Publicado por: fagocitandooplaneta | outubro 12, 2010

Faça seu uniforme de Star Trek

O que você vai precisar:

 

*Camisa preta de gola comum;

*Camisa branca manga longa com gola em “v”;

*Corante para tecidos cores: amarelo ouro, azul ou vermelho;

*Fita de cetim cor ouro 1.5m;

*Cola para tecido;

*Um pedaço de pano branco 10 cm X 10 cm;

*Lápis 6B;

*Tinta para tecido preta;

*Tinta para tecido amarela.

 

Durante a Série Clássica ficou determinado que oficiais de comando usassem uniformes com um tom amarelo, quase dourado, oficiais relacionados com a área científica usavam azul e  os da engenharia e  segurança usavam vermelho. Depois dessa dica, o primeiro passo é escolher a sua função na tripulação, atribuída pela cor de seu uniforme.

Com a camisa, e o corante para tecido em mãos é hora de tinturar seu uniforme, siga as instruções do corante. Tinture a camisa.

Enquanto a camisa seca você deverá imprimir a insígnia do uniforme (clique na imagem acima para imprimir); feito isto, recorte e desenhe contornando o molde com lápis sobre o pedaço de pano branco. Transferida a imagem, pinte preenchendo o contorno com tinta para tecido preta; é importante que esteja esticada para não borrar, deixe secar e depois pinte o fundo da insígnia com a tinta para tecido amarela.

Depois de seco recorte com cuidado a insígnia que já foi transferida para o pedaço de pano. Cole na camisa com cuidado do lado esquerdo, na altura do coração aproximadamente.

Para fazer as patentes nos punhos das mangas, você vai usar fita cor de ouro facilmente encontrada em armarinhos. Três  pedaços de  fita cor de ouro de aproximadamente 10 cm cada (tire a medida direto na camisa de manga comprida), se o traje for do Capitão Kirk; duas fitas em cada manga se for, Spock ou uma em cada manga se for um oficial com patente inferior. Para prender essas fitas use a cola de tecido ou se preferir costure com ajuda de uma máquina, mas a cola segura bem.

Por baixo da camisa de manga longa, você deverá usar uma camisa preta com gola comum de modo que ela fique bem emoldurada pela gola de cima. Para completar você deverá usar uma calça preta e sapato social preto ou coturno.

 

Vida Longa e Próspera!

 

Fonte: DIY fashion, Tradução & Adaptação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: